Atendimento: (31) 99196-0007

Search

“PÉROLAS ESCONDIDAS”

Onde? Nas cartas de Santa Cândida Maria de Jesus.

Quando entramos nos escritos dessa mulher, descobrimos autênticas “pérolas” escondidas em sua vida, personalidade e carisma que recebeu, no meio dos assuntos do dia-a-dia. Na simplicidade da vida ela nos oferece um evangelho vivido ao alcance de toda pessoa que se aproximava dela. Como dizia o Papa Francisco: “Na constância de continuar dia após dia, vejo a santidade da Igreja militante. Esta é muitas vezes a santidade “ao pé da porta”, daqueles que vivem perto de nós e são um reflexo da presença de Deus…” (GE 7). Suas cartas não são um tratado de espiritualidade. Em contato com a vida suas cartas, nos contam, expressam vivências, se interessam pela vida, como ela é, sem máscaras, sem fantasias.

Como discípula da escola espiritual inaciana, Madre Cândida encontrou um modo natural, alegre, humano, doméstico, de “achar Deus em todas as coisas e todas n’Ele”, assim como viveu Santo Inácio de Loyola.

Vamos então, nesta página, garimpar a “pérola escondida” nas cartas de Santa Cândida. Certamente, gota a gota, ela vai nos dar pistas para trilhar nosso caminho de santidade. Enquanto vamos conhecendo o jeito de ser desta mulher, somos levados ao nosso autoconhecimento, somos questionados, como que diante de um espelho.

 

    • Valorizo os dons, qualidades, capacidades que Deus colocou em mim?
    •  Encontro Deus presente nas minhas atividades do cotidiano?
    • Tenho presente a vocação a Santidade à qual somos chamados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *